Noite de Natal
Noite de Natal
Braulio de Moraes
É noite de natal, e o mundo lá fora está explodindo de alegria com a comemoração da vinda do Menino Jesus sobre a terra.
Eu estou aqui dentro com o coração doendo e a alma agonizando pelo desespero de estar apenas desejando um presente de quem gostaria de ganhar de verdade.
Um presente que custaria apenas alguns movimentos para me sentir feliz e realizado por alguns minutos.
Enquanto os minutos e as horas vão passando, os meus pensamentos não pensam outra coisa, além da reconquista e da reconciliação com quem está me fazendo tanta falta nesse momento.
O olhar fixo em direção da imagem que está na minha frente de quando dois corpos era uma só pessoa, transforma minha alegria em profunda tristeza e amarga desilusão, porque ela sequer se lembra de que estou aqui esperando um sinal que simbolizasse um segundo de atenção e de amor.
É nesse exato instante que eu me levanto e começo andar de cá para lá, no intuito de não deixar meu corpo desfalecer de saudade... de ansiedade, dor e aflição.
Nos meus pensamentos só existem lembranças e recordações dos dias em que ela estava do meu lado tentando me fazer feliz.
Eu não me conformo diante desse abandono, e numa tentativa de fuga, olho as pessoas que aqui se encontram, e noto que em seus pensamentos essa passagem festiva, está fazendo com que elas sintam a felicidade ao lado das pessoas que escolheram para viver.
Ao testemunhar tudo isso, o meu coração começa doer de saudade... de tristeza, e aí, baixo a cabeça, e começo a pensar nos erros que me levaram cometer uma grande injustiça com ela e as nossas lindas filhas.
Depois, olho de um lado para o outro, e apenas me despeço das pessoas que aqui se encontram, e saio na direção da minha casa com a alma agonizando e os olhos cheios de lágrimas, porque sei que vai ser muito difícil viver sem ela... sem o seu carinho... a sua compreensão e o seu amor.
Por mais uma vez, vou ter que me contentar com essa situação para entender que somente o mundo lá fora está comemorando mais um Natal Feliz.
Quanto a mim, sei que tenho que estar infeliz por saber que errei, e por ter que pagar pelos meus erros com a tristeza de não ter ela e minhas filhas do meu lado, pessoas que tanto desejo e amo.
É...
Mais uma noite de Natal e nada mais.